logo RCN

Prefeitura de Joinville convoca aprovados para novas etapas do Concurso da Guarda Municipal

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Candidatos devem estar atentos às próximas etapas do certame, incluindo avaliações psicológica e de saúde ocupacional

A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Joinville dá continuidade ao Concurso Público 004/2019 da Guarda Municipal, convocando os 78 candidatos aprovados para participarem das próximas etapas do processo seletivo. As informações detalhadas sobre o Edital e os procedimentos a serem seguidos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura.

As próximas etapas do concurso envolvem avaliações psicológicas e de saúde ocupacional, bem como uma pesquisa social. É fundamental que os candidatos estejam atentos aos prazos e requisitos exigidos, garantindo assim sua participação plena no processo seletivo.

Aqueles que forem aprovados em todas as fases do concurso terão a oportunidade de firmar contrato temporário para participar do Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal. Essa etapa final do certame é de caráter classificatório e eliminatório e prepara os futuros profissionais para as responsabilidades da função.

O Curso de Formação Profissional abrange uma variedade de disciplinas, incluindo aulas teóricas, práticas e de armamento e tiro. Além disso, os profissionais que integram a Guarda Municipal de Joinville recebem qualificações periódicas, garantindo que estejam sempre atualizados em relação à legislação, técnicas de policiamento comunitário, defesa pessoal, uso de armamento e tiro policial.


Sobre a Guarda Municipal

Atualmente, a Guarda Municipal de Joinville conta com 76 profissionais. A última contratação ocorreu em agosto de 2022, quando o efetivo mais que dobrou com a formatura de 44 guardas municipais.

A Unidade da Guarda Municipal, ligada a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, é responsável por proteger bens, serviços e instalações do município, estabelecer integração com órgãos municipais de políticas sociais e com órgãos estaduais e federais, prestar apoio a agentes de fiscalização municipais, prestar apoio à população em situações de desastres, contribuir com a segurança escolar e colaborar com campanhas de interesse público.

Agentes do Detrans de Joinville recebem treinamento sobre fiscalização de transporte de produtos perigosos Anterior

Agentes do Detrans de Joinville recebem treinamento sobre fiscalização de transporte de produtos perigosos

Polícia Militar apresenta balanço final da Operação Alegria 2024 nas rodovias estaduais Próximo

Polícia Militar apresenta balanço final da Operação Alegria 2024 nas rodovias estaduais

Deixe seu comentário